Seg , 08/07/2013 às 17:07

MAM sedia lançamento de livro sobre a memória de Salvador

Da Redação

Tags: MAM Salvador Bahia

comentários (0)

Pessoal, alem da reuniao do movimento no ceao as 19 h, teremos o evento abaixo no bairro :
O Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) sedia, nesta terça-feira, 9, o lançamento da nova edição do livro Memória Urbana: poética para uma cidade, do arquiteto e professor Isaías de Carvalho Santos Neto. O evento faz parte da programação educativa da mostra Esquizópolis e acontece às 19h. A entrada é gratuita.

O livro Memória Urbana, fundamentado nos registros da memória de Isaías Neto, faz um percurso na história da primeira capital do Brasil, focando a Salvador do século passado, notadamente entre os anos 1910 e 1970, quando é vista de forma crítica e com seus equívocos, e cujo resultado é “outra cidade, outra estrutura e outra dinâmica”.

A obra, que levou dois anos para ser produzida, é formada por dez capítulos, reunidos em cinco partes. Apesar de ser baseada em lembranças do autor, de suas observações profissionais e do olhar sentimental sobre a cidade, a obra não é uma biografia. A vida do autor é um pretexto para falar sobre a cidade construída coletivamente, que praticamente teve sua população quadruplicada em quatro décadas, de forma desordenada, sem planejamento urbano, ambiental e de mobilidade urbana

Deixe um comentário